sábado, 10 de abril de 2010

Fault

A culpa é o pior sentimento que existe .
Mas o pior é que eu sei que era eu que estava certa .
E perdi o controle, exagerei .
Confesso que no exato momento em que escrevo isso, as lágrimas correm pela minha face .
Como dizia, a culpa é o pior sentimento que existe .
É aquele sentimento que revela o seu pior lado .
Ele te consome por dentro, pouco a pouco .
E você só se livra de parte dele quando pede desculpas .
Mesmo assim, ele continuará como uma voz em sua cabeça .
Essa voz se chama consciência .
E culpa e consciência andam lado a lado, sempre .
Embora isso sempre te cause muito sofrimento, acaba te ajudando a construir a parte mais importante do seu ser:
O seu caráter .
O que faz um ser humano diferente dos outros seres vivos não é apenas a capacidade de se comunicar através da escrita, de escrever .
O que faz um ser humano vai além disso .
Um ser humano é feito por poder pedir perdão e perdoar .
Por poder admitir seu erro, e tentar concertá-lo .
E por ter a coragem de fazer isso .
É necessário mais coragem para pedir desculpas e aceitá-las do que pra se matar .
Covarde é aquele que não tem peito suficiente para enfrentar a vida, com seus altos e baixos .
E eu agradeço por ter pessoas ao meu lado que me amam, e que com elas eu posso contar .
Mas acho que elas não podem dizer o mesmo .
Eu choro agora porque machuquei uma das pessoas que mais amo, e que eu sei que me ama .
Eu peço desculpas a ela, do fundo do meu coração (figurativamente) .
E agradeço a aquelas outras pessoas que me ajudaram, com quem eu posso contar, e espero que elas saibam que podem contar comigo .
Sabe, acho que escolhi bem a minha melhor amiga .
Pois, como a denominação diz, ela é a melhor .
E agradeço a todos que me ajudaram quando mais precisei .
E quero que saibam que sempre, SEMPRE meesmo podem contar comigo, pra tudo o que precisarem .
Porque, afinal, é assim que os amigos agem .
Eles se ajudam mutuamente .
Eles perdoam e pedem perdão uns aos outros .
Como diziam os guardas reais franceses,
un pour tous et tours pour un !

Nenhum comentário:

Postar um comentário