domingo, 30 de agosto de 2009

This is our world...

Sabe, eu coloquei essa frase no meu trabalho...Para mostrar a influência dos EUA no nosso mundo...Agora, eu paro e penso: Isso é mesmo verdade. Esse é um mundo estadunidense, principalmente na América (América continente inteiro, Ok?). Quem nunca assistiu um filme de Hollywood? Quem nunca ouviu uma banda ou cantor (a) dos EUA? (Tipo Kiss ou Guns'n Roses) Quem nunca sonhou em ir para a Disney? Quem nunca assistiu o desenho do Mickey Mouse? Quem nunca sonhou em ser uma princesa da Disney? (Tipo a Cinderela, Bela Adormecida, Bela da Bela e a Fera) E para os garotos também tem uma: Quem nunca sonhou em ser o Peter Pan? Também vale a pergunta: Quem nunca sonhou em ser o Príncipe Encantado dos filmes? Quem nunca quis ter uma Harley Davidson? Quem nunca quis ter um iPod? Quem nunca quis ter um PS3 OU PSP? (Play Station 3 ou Play Station Portátil) Quem nunca comeu Mc Donald's ou Burger King? Quem nunca usou calça jeans e/ou t-shirt? Quem nunca usou uma coisinha sequer da Nike? Quem nunca usou um software da Microsoft? Quem nunca fez pesquisas no Google ou Yahoo? Depois de ver tudo isso, você pensa: Onde está o nosso país?! É claro que o Brasil está aí no meio. Sabe, um dos remédios mais usados no tratamento da hipertensão é feito com o veneno da nossa Jararaca. Mas, têm um probleminha. Adivinha quem pegou o veneno e levou para o seu próprio país e criou o tal remédio? Um estadunidense, é claro. Ah, e também tem outras coisas. Tipo o Cupuaçu. Mas veio um outro país e patenteou. Adivinha qual foi o país? Se pensou em EUA, errou! Foi o Japão. Olha que absurdo! O Japão patenteou o cupuaçu! E, por acaso, no Japão, tem Cupuaçu?! É claro que...NÃO! Achamos que está na hora do povo abrir os olhos, e ficar de olho nestes aproveitadores. Porque o Brasil têm potencial para fazer MILHARES de coisas. Só que ele acaba deixando os outros chegarem e pegarem primeiro o que é de nosso direito.
Open your eyes

sábado, 29 de agosto de 2009

Crazy

Loucura? O que é loucura? E mais importante, o que é coerência? Loucura é uma coisa diferente, fora dos padroes. Coerencia é algo pensado. Ou será que não? Não sabemos. Loucura é diferente, não é? Mas, e a coerência? Aqui. No dicionário: "Substantivo Feminino. Concordância na prática de atos, lógica." Então é isso coerência? Lógica? Que estranho. Porque esta palavra nos veio à cabeça? Não somos lá muito lógicas. Mas, (Caham!), continuando. Diga que alguém é louco e isto terá muito sentidos. Pode significar que a pessoa tem danos mentais. Pode significar também que aquela pessoa é diferente³. Pode ser também que a pessoa só é um pouco diferente do que você é.{{Nota: Neste sentido, pode ser considerado preconceito. Be Careful, Ok?!}} Se ser louco, é ser diferente, então vivemos em um manicômio. Vamos consultar o dicionário (Again). No dicionário: "Substantivo Feminino. Demência, doidice, distúrbios da mente." Huum, nos confundimos mais ainda. Agora somos nós que estamos ficando loucas. No dicionário é uma coisa, na vida real, é outra. Quem aqui nunca chamou alguém de louco (e a pessoa não tinha danos mentais) levanta a mão. Ok, Ok. Neste tipo de lugar isto não dá muito cherto. Se loucura é ser demente e coerência é ser lógico, será que existe um meio termo? Ou será que não? A vida seria meio chata sem um pouco de loucura, e muito doida sem um pouco de lógica. Agora sim chegamos à um meio termo, que se chama Normal. Aqui. No dicionário: "Adjetivo. Que está dentro da norma, natural, comum, original, certo."Xiii, Agora ferrou tudo de vez. Ou será que não? Tá cherto, fica normal mesmo. [[Mas eu ainda acho que deveria ser loucura!]] {{Você não viu que já acabou?'}} [[Ok, Ok]]
Now we are really crazy.

Girls

Não existe garota-perfeita. Elas podem até ser diferentes, mas há sempre a certeza de você não vai entender porque ela ficou brava quando você demorou um pouco para responder no msn (Foi o tempo de terminar a música no Guittar-Heroe, Ora!) Não vai entender se ela reclamar por você nunca estar online quando ela está (Você sempre entra em um horário em que o pai dela já desligou o computador), vai se esquecer momentaneamente dela NA viagem, não vai perceber que ela cortou dois centímetro do cabelo, não vai entender a cara que ela fez quando a sua amiga de infância te deu um abraço, vai se achar "O Cara" quando a sua ex-namorada continuar dando em cima de você, vai ficar aborrecido se terminarem, vai quase explodir de ciúmes quando o amigo dela perguntar por ela (quando você tinha acabado de dispensar um "cineminha" com ela), vai se sentir o máximo quando passear com ela no shopping, vai ficar bravo por ela tentar insinuar coisas (seria mais fácil se ela dissesse logo o que quer e pronto, Ora!), vai ficar babando por ela quando estiver maravilhosa (e vai querer bater nos caras que olharem para ela na rua, é claro), e etc. Tudo isso vai te fazer pensar como "garotas são complicadas", mas vai, cada vez mais, impulsionar você a ficar com ela. Porque garotas são um mistério que tem que ser desvendado. E você não quer deixar que outro a decifre.
Think

Boys

Não existe garoto-perfeito. Eles podem ser diferentes, mas há sempre a certeza de que você ainda vai ficar brava com ele por demorar a te responder no msn, vai ficar brava por ele não entrar no msn quando você está por lá, vai ficar triste quando ele for viajar, vai ficar arrasada por ele não notar quando você mudou o cabelo, vai ficar explodindo de ciúmes por causa daquela "amiga" que abraçou ele na sua frente, vai quase matar a ex-namorada que continua dando em cima dele, vai chegar ao ponto de quase-suicídio se terminarem, vai sentir o gostinho da vingança quando ele tiver te ignorado e um amigo seu chegar e perguntar por você, vai se sentir o máximo enquanto passeia com ele pelo shopping (seja ele bonito ou não, o que importa é que você está passeando com um garoto pelo shopping), vai querer matá-lo quando não perceber aquilo que está querendo insinuar (seja por palavras ou por olhares), vai dar um sorriso de gato-da-Alice quando ele quase morrer de ciúmes por você estar deslumbrante, e etc. Tudo isso e muito mais vai te fazer ficar quase louca, mas por ele você faria quase qualquer coisa.
Think

Life

O que será a vida? Será sofrimento e lágrimas? Será alegrias e sorrisos? Ou será simplesmente a vida? Vazia, sem sentimentos, feita somente para se viver? A vida é o que você quer que ela seja. Acredite nela, e pense que pode mudar o que quiser, e quando quiser. Mas não se esqueça de que a vida é a vida, e terás sempre que arcar com as consequências do que se faz. Quando se faz. Porque se faz. Onde se faz. A vida é uma mistura de alegrias e tristezas, lágrimas e sorrisos. Se você acha que tem uma vida perfeita, sem nenhum arrependimento, acorde, abra os olhos e veja que nem tudo ocorre como num sonho. Mas também, se você pensa que a sua vida é um lixo, se arrepende de tudo que faz, pare e pense, e veja que a vida também tem suas alegrias, podem ser elas pequenas ou grandes, mas há a certeza de que sempre estarão lá. Mas se você vive em um meio termo, com uma vida sem graça e monótona, há sempre a certeza que poderá se subir mais alguns degraus em direção à felicidade. Mas também há a certeza que você pode piorar tudo. Não viva sempre dizendo sim, mas não sobreviva apenas do não. Abra os olhos, veja o que se passou, e o que pode se fazer para melhorar. Não seja orgulhoso(a), peça desculpas. E este será sempre o caminho para se subir mais alguns degraus.
It's time to start it